top of page
  • Canil Ponder

Raças de Cachorro de Corrida

A maioria dos cachorros adoram correr. Se você está procurando um parceiro de corrida perfeito para correr clique no link aqui, esse post vamos falar sobre cachorros que correm competições.


cachorro de corrida
cachorro de corrida

Raças de Cachorro de Corrida


As corridas de cães, são as corridas entre os cachorros Galgo Inglês em uma pista fechada em busca de uma lebre (coelho) mecânica controlada eletricamente. As corridas de cães são uma consequência do século 20 do antigo esporte de corrida, em que os cães caçavam mais pela visão do que pelo cheiro.



Greyhounds são os cães mais rápidos do mundo, com uma velocidade máxima de cerca de 65 quilometros por hora. A maior velocidade verificada de um galgo foi de 65 quilometros por hora, estabelecida em Wyong, Austrália, em 1994.


Qual é o cachorro mais rapido do mundo?


O Galgo Inglês foi criado para rastrear e caçar presa. Com o tempo, a raça se adaptou bem à corrida. A maneira como o Galgo Inglês corre lembra o Guepardo, um galgo corre em um "galope de suspensão dupla".



Galgo vs. Outros Animais Velozes


Os galgos são amplamente considerados os cães mais rápidos porque podem atingir a maior velocidade instantânea. Outras raças de cães como husky siberiano e o Malamute do Alasca superam o Galgo no que diz respeito à verdadeira corrida de resistência. Huskies correram a corrida de trenó Iditarod de 1.509 quilometros, no Alasca em pouco mais de 8 dias, 3 horas e 40 minutos.


Os cachorros são muito mais rápidos do que os humanos. Usain Bolt estabeleceu o recorde mundial de 100 metros com um tempo de 9,58 segundos e uma velocidade máxima de 35 km/h. Em contraste, um galgo pode correr 100 metros em apenas 5,33 segundos.


Um galgo pode ultrapassar um cavalo em uma corrida porque acelera muito rapidamente. No entanto, um cavalo pode atingir a velocidade máxima de 88 km/h portanto, se a corrida for longa o suficiente, o cavalo vencerá.


Embora os galgos sejam rápidos, eles não aceleram tão rapidamente ou atingem uma velocidade máxima como o Guepardo. A velocidade máxima de uma chita ou Guepardo varia de 105 a 115 km/h, com um recorde mundial de "animal terrestre mais rápido" de 98 km/h. No entanto, uma Guepardo é estritamente um velocista. Eventualmente, um galgo ultrapassaria uma chita em uma longa corrida.



Leia Mais:



133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page