top of page
  • Canil Ponder

Pastor Shetland

Atualizado: 21 de jul. de 2021


pastor de shetland cachorros peludos
pastor de shetland

Os cachorros da raça Pastor Shetland ficaram famosos por trabalharem como cão de guarda para os fazendeiros nas Ilhas Shetland, na costa da Escócia, mantendo pássaros e ovelhas longe das plantaçoes, eles ainds serviram como cães de pastoreio. Hoje eles são excelentes companheiros de família e tem otimos resultados em esportes caninos.


Origem


O Pastor Shetland vem das acidentadas Ilhas Shetland, que ficam entre a Escócia e a Noruega, cerca de 80 quilômetros ao norte da Escócia e um pouco ao sul do Círculo Polar Ártico.

Por muitos anos, o Pastor Shetland foi chamado de Toonie, derivado da palavra norueguesa para fazenda. Os fazendeiros criavam os cães, cruzando o Border Collie e com cães menores, para pastorear e proteger seus rebanhos de ovelhas. Alguns especulam que uma das tarefas dos cães pastores de Shetland era proteger as pequenas ovelhas dos pássaros.


Personalidade


A personalidade do Pastor de Shetland é intensamente leal, gentil e sensível. Há uma grande variedade de personalidades na raça, desde extrovertida e turbulenta até calma e serena, talvez tímida ou retraída.


Saúde do Pastor de Shetland


Pastor de Shetland é geralmente saudável, mas como todas as raças, eles são propensos a certos problemas de saúde. Nem todos os havanese pegarão alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page