top of page
  • Canil Ponder

American Bully Red Nose



O nariz vermelho, “Red Nose”, como todos sabem, vem da herança da APBT. São cães cuja pigmentação constituem uma família e sem dúvida são os únicos com este aspecto peculiar. São cães cuja própria pelagem é quase cor de champanhe . Em um tom mais escuro, eles têm um tom suave de cor de chocolate.


O que separa outros dos de cães com pelagem semelhante como o fulvo seria a pigmentação, o nariz e as pálpebras são sempre do mesmo tom do pelo. Seus olhos podem ir do âmbar ao amarelo e é fácil que os tons de azul apareçam nos cães mais claros da família do champanhe.


São cães que apesar de sua peculiaridade na pigmentação não apresentam rímel no olho. É muito simples que apresentem a mesma herança branca dos outros pelos (embora não seja muito comum que existam manchas brancas ou ‘toupeiras’ na cabeça). Em última análise, eles são um tipo de raça estendida do tricolor (são chamados de tri-choco).



Origens do Red Nose Pitbull


Este cão forte e poderoso tem uma grande cabeça cinzelada e uma boca larga. Os narizes Pitbull vêm em uma variedade de cores, principalmente azul e vermelho.


A ideia do "velho nariz vermelho da família Pitbull" teve um grande impacto na popularidade desta variedade em particular. A teoria diz que os Pitbulls de nariz vermelho são mais semelhantes à antiga linhagem da família da raça que foi importada para os Estados Unidos.


Esta velha linhagem familiar teve origem na Irlanda, onde eram considerados os melhores cães de luta. Isso é usado para justificar a ideia de que os terriers Pitbull americanos com nariz vermelho estão mais próximos dessas origens e, de alguma forma, melhores.


Com isso dito, os Pitbulls de nariz vermelho não são uma raça por si só.

1.081 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page