• Canil Ponder

A Origem do Gato Bengal


a origem do gato bengal

O Gato Bengal é o resultado do cruzamento do leopardo selvagem asiático, que podia ser comercializado em lojas de animais na época, com raças de gatos de estimação de pelo curto, entre os anos 50 e 60 - seu nome vem do nome científico do leopardo asiático (Felis bengalensis).


Qual valor do gato bengal? A primeira vez que esse cruzamento ocorreu foi por acaso, quando uma californiana, Jean Mill, adquiriu um gato leopardo para fazer cia ao seu gatinho preto que na verdade era uma fêmea. Jean então ficou com uma fêmea da ninhada, que passou a reproduzir daí em diante. Na mesma época o dr. Willard Centerwall testava o mesmo cruzamento na Loyola University em Chicago, após descobrir que os "gatos" leopardo eram resistentes ao vírus da leucemia felina. Ele queria descobrir se os gatos híbridos desse cruzamento seriam imunes ao vírus também.


Conheça o Gato Selvagem Caracal A partir daí, vários criadores se interessaram em desenvolver a raça, inclusive Jean Mill, que se juntou ao dr. Centerwall e começou a buscar machos para iniciar a procriação.

Em 1983 a The International Cat Association concedeu à raça o status de raça experimental e em 1991 seu reconhecimento total. A raça também é reconhecida pela American Cat Fanciers Association, a Canadian Cat Association e a United Feline Organization.


Comportamento do Bengal



O gato Bengal é um bichinho bem ativo e inteligente. Gosta bastante de brincar e pode ser bastante desafiador as vezes se não tiver a atenção que deseja, o que causará um pouco de bagunça dentro de casa mas nada que seja grave. Ele pode escalar pontos altos dentro de casa e saltar um pouco por aí então pra quem mora em casa e tem árvores, pode ser um prato cheio e ele deve ser observado de perto.


Diferente da maioria dos gatos, o Bengal adora se molhar e por isso, brincadeiras na água podem ser bem divertidas. Por outro lado, é bom tomar cuidado com aquários ou qualquer objeto com água dentro de casa. Nos momentos mais calmos (sim, eles existem pra essa raça também) ele será um bom companheiro de sofá e vai provavelmente querer dormir com seu dono.


Saiba mais sobre o gato bengal aqui


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo